O veterano internacional sueco Henrik Larsson foi colocado no mercado pelo Helsingborgs, depois de confirmado que o clube sueco não terá hipótese de discutir o título de campeão. Larsson, de 36 anos, continua a ser uma referência na selecção sueca, adversária de Portugal na fase de qualificação para o Mundial-2010, mas os seus golos (oito em 20 jogos) não chegaram para confirmar as expecativas dos dirigentes.
Assim, o clube admite que a saída de Larsson é uma forte possibilidade, desde que apareçam clubes interessados no seu concurso, tanto mais que o seu contrato termina no final da época, o que lhe permitiria sair a custo zero no mês de Dezembro. «Há muitos factores por detrás desta decisão, mas a venda de Larsson pode permitir-nos faazer poupanças na segunda metade da época», admitiu um porta-voz do clube, Sten-Inge Fredin, citado pela Sky Sports.
O jogador já reagiu com frieza ao anúncio: «Se o clube quer vender-me, o problema é dele. Eu tenho sempre a possibilidade de decidir se quero ou não transferir-me.»