Henrique Calisto e Pedro Martins, respectivamente, treinadores de P. Ferreira e Marítimo, comentam o empate desta sexta-feira, na Mata Real, na abertura da 15ª jornada da Liga, em declarações ao «flash interview» da Sport TV.

Henrique Calisto, técnico do P. Ferreira:

«Todos viram que a haver um vencedor teria de ser o Paços, além de termos falhado uma grande penalidade. Depois de marcarmos, recuámos, é quase instintivo, pela situação que estamos na tabela, mas penso que no cômputo geral o Paços merecia ganhar este jogo. Para a segunda volta, a equipa tem de ter a mesma atitude de hoje em quase todo o tempo de jogo. Jogar bem advém da tranquilidade pontual, mas esta exibição, frente a um adversário como o Marítimo, dá-nos mais confiança para encarar a segunda volta.»

Pedro Martins, técnico do Marítimo:

«Tenho de reconhecer que foi um bom resultado. Fomos demasiado expectantes durante grande parte do jogo, tivemos uma ponta de sorte e o Peçanha esteve bem, se não tínhamos perdido. Tenho a certeza que o Paços vai sair desta situação complicada. Fizemos uma primeira volta excelente e temos de continuar da mesma forma, faltam-nos 19 pontos.»

[Sobre a saída de Baba no mercado de Inverno] «É evidente que gostaria que ficasse, mas tudo indica que não vai ser possível. Não tenho garantias mas tudo se encaminha nesse sentido.»