Hermínio Loureiro tomou esta segunda-feira posse como o novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e no discurso de apresentação não teve dúvidas em dizer que o caso «Apito Dourado» é «uma vergonha para a Justiça».
O novo presidente da Liga garantiu acreditar na Justiça e prometeu pedir uma audiência ao novo Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, depois de este tomar posse.
«Não vou descansar enquanto não houver um futebol limpo, assegurou Loureiro considerando o caso «Mateus» como «outra vergonha» que «não é culpa nem do Gil Vicente nem do Belenenses» e que «só se transformou num caso porque alguém demorou de mais a decidir».
O novo presidente da Liga referiu também que quer «clarificar a arbitragem» com a passagem para a «profissionalizar o sector e reformular os critérios» de nomeação, observação e classificação e a «criação da figura do instrutor».
Hermínio Loureiro promete também da parte da Liga uma «solidariedade inabalável coma FPF» e anunciou também o desejo de criar duas competições: a Taça da Liga e o Troféu de Abertura.