O Celtic aproveitou a passagem por Lisboa, onde defronta logo a noite o Benfica, para recordar a página mais dourada da sua história: a conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1967, em pleno Estádio Nacional.
Os doze sobreviventes da equipa que ficou conhecida como os «Leões de Lisboa» estiveram esta quarta-feira de manhã no Jamor, acompanhados por uma réplica do troféu conquistado frente ao Inter. Cerca de mil adeptos do Celtic também marcaram presença para homenagear os seus heróis.
A equipa do Celtic que defronta logo a noite o Benfica também esteve presente no Jamor, onde cumpriu uma ligeira sessão de treino, concluída antes mesmo da chegada dos «Leões de Lisboa».
O técnico da equipa escocesa, Gordon Strachan, quer alcançar um resultado positivo no Estádio da Luz para dedicar aos heróis de 1967: «Estamos muito contentes por os Leões de Lisboa estarem cá e esperamos conseguir alcançar um bom resultado para os deixarmos orgulhosos. Vai ser um dia muito emotivo, mas vamos tentar ficar concentrados no jogo.»