O treinador do Hertha Berlim, Lucien Favre, considera o Benfica, adversário do Grupo B, «um dos grandes favoritos» a passar à fase seguinte da Taça UEFA. O técnico deixou elogios aos encarnados, com quem joga esta quinta-feira, mas garantiu que o Hertha «é um conjunto capaz de ganhar ao Benfica» em casa, «se jogar o que pode e sabe», reproduz a Agência Lusa.
Favre lembrou que a equipa portuguesa está habituada a actuar nos palcos europeus: «O Benfica é uma equipa habituada a actuar na Liga dos Campeões. Numa das recentes participações eliminou o Liverpool, e o facto de ter acabado de eliminar o Nápoles, para chegar aqui, mostra o nível da equipa.»
O técnico preferiu não revelar os pontos fracos identificados no Benfica, mas apontou serem «poucos», aproveitando para salientar jogadores como Cardozo, Suazo, Nuno Gomes, Aimar e Reyes: «É uma equipa com muita substância no eixo central da defesa, classe no meio-campo e várias alternativas na frente.»
Os problemas dos encarnados frente ao Penafiel foram desvalorizados por Lucien Favre, referindo que Quique Flores usou apenas três dos habituais titulares.
Vorinin, que apresenta problemas musculares, é dúvida no Hertha de Berlim. Já Pantelic, que foi alvo de um processo disciplinar interno, deverá ser titular. «Os problemas disciplinares de Pantelic são assunto encerrado, não quero falar mais disso», disse Fravre, escusando-se também a adiantar qualquer pormenor sobre a equipa titular.