«Em Maiorca o lateral esquerdo será Higuain», afirmou José Mourinho este sábado, durante a conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo da liga espanhola.

O treinador português completou a ideia: «Está forte, é rápido, faz golos», disse Mourinho. Uma delcalração que os jornalistas entenderam como irónica. A verdade é que o Real Madrid enfrenta diversos problemas com jogadores lesionados e tem sido o médio Essien a jogar na esquerda.

Sergio Ramos também tem estado com problemas, mas Mourinho garantiu que está em condições de jogar este domingo.

O treinador português voltou a mostrar apreço por Modric, apesar de um início ainda pouco convincente. «Cada vez tenho mais confiança nele», afirmou.

Sobre Ricardo Carvalho, também uma ideia clara: «É o jogador que tem maior margem de progressão, termina contrato e não renovará», explicou. O português tem estado no banco. «Se precisarmos dele estará disponível para jogar», concluiu.

Mourinho espera dificuldades em Maiorca, um estádio difícil porque do outro lado estará uma boa equipa e «um grande treinador».

Os jornalistas voltaram a falar na derrota do Real Madrid na Alemanha, com o Dortmund. Mourinho respondeu assim: «Na época passada ganhámos os seis jogos da fase de grupos e não vencemos a compaetição», lembrou. «Queríamos um resultado diferente, mas o objetivo é conseguirmos o apuramento para os oitavos-de-final».