O treinador do Vaslui, Viorel Hizo, admitiu em conferência de imprensa, nesta quarta-feira, em Lisboa, que o Sporting «tem mais hipóteses» no confronto para a Liga Europa, esta quinta-feira. Ainda assim, o técnico espera surpreender, como aconteceu no jogo com a Lazio, em Roma, que terminou num 2-2.

Gladstone vê leão com outro espírito

«Tive um jogador que jogou aqui, Marius Niculae, e um amigo, Laszlo Boloni, já joguei com o Sporting, há 20 anos, e estou familiarizado com esta equipa», disse Hizo, nas primeiras impressões sobre o embate.

«O Sporting é uma equipa com tradição de mais de cem anos, tem 18 campeonatos ganhos e um passado impressionante», prosseguiu o treinador dos romenos, que destacou o historial leonino, para comparar com o do Vaslui.



«Nós somos uma equipa jovem, progredimos cada ano, chegámos a esta fase e tentamos elevar o nível a cada jogo, o Sporting tem mais hipóteses, mas quero que a minha equipa faça um bom jogo, como com a Lazio», declarou.

Tudo sobre o Sporting

«Vamos tentar estar ao nível do adversário e obter um resultado positivo», acrescentou, para lembrar que tem na equipa atletas que já jogaram em Portugal: Gladstone, Pavlovic, Wesley e Hugo Luz.

Numa análise concreta à equipa de Domingos, Hizo considerou que «o Sporting tem jogadores de muito valor, como João Pereira, Rinaudo, Matías Fernandez, Van Wolfswinkel ou Carrillo», jogadores que são «importantes e que podem decidir um jogo».

Depos, passou às considerações tácticas: «Jogam no mesmo sistema da Lazio, 4x3x3, estudámos o Sporting, é uma equipa muitíssimo boa, venceu os últimos sete jogos. É uma equipa com bom estado de espírito e que resistiu bem a uma parte inteira com um jogador a menos frente à Lazio.»