A seleção nacional de Portugal continua a preparar a deslocação à Eslováquia, para o duelo de apuramento para o Europeu 2024, realizando na manhã desta terça-feira uma conferência de imprensa com um jogador, na Cidade do Futebol em Oeiras, pelas 09h30, num momento seguido do treino, agendado para as 10h15.

O dia fica marcado, ainda ao nível do desporto, pelo encontro da porta-voz e deputada do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês de Sousa Real, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para debater a igualdade de género no desporto em Portugal, na Assembleia da República, às 11 horas.

No ciclismo, prossegue a Volta a Espanha, com a participação de João Almeida e Rui Oliveira (UAE Emirates), Nelson Oliveira (Movistar), Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e André Carvalho (Cofidis). A 10.ª etapa é o contrarrelógio com início e fim em Valladolid, com 25,8 quilómetros de extensão.

No ténis, mais um dia de Open dos Estados Unidos, já com vários jogos dos quartos de final, nos quadros masculino e feminino.

No atletismo, em Itália, prosseguem os Campeonatos da Europa para pessoas com Síndrome de Down, com a participação de portugueses.

No basquetebol, realizam-se os dois primeiros encontros dos quartos de final do Mundial, nas Filipinas, com os jogos Lituânia-Sérvia (09h45) e Itália-Estados Unidos (13h40).

No remo, decorrem os Campeonatos do Mundo, com a participação de portugueses, na Sérvia. A prova é de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.

No voleibol, mais um dia de jogos no Campeonato da Europa. Portugal não entra em ação na Pool D, mas fica obrigatoriamente atento a dois jogos do dia: Grécia-França (16h00) e Turquia-Israel (19h00).