Não houve sorrisos no confronto deste sábado da liga holandesa entre o ex-benfiquista Edson e Bernardo Vasconcelos. O ADO Den Haag e o RKC Waalwijk empataram a zero bolas, numa partida em que só o último foi titular. Mas jogou por pouco tempo.
Aos 36 minutos da primeira parte foi substituído por Jasar Takak, numa alteração que não trouxe grandes benefícios ao Waalwijk. O avançado Edson, por seu lado, entrou em campo apenas aos 65 minutos, mas também não conseguiu mexer com o nulo inicial.
No outro confronto com portugueses em campo, o De Graafschap perdeu no terreno do Willem II por esclarecedores 4-1. O luso Ricardo Sousa entrou aos 56 minutos para o lugar de Van Leerdam, quando o resultado já era de 3-1. Ainda viu a derrota ser maior.
Com estes resultados, a formação de Ricardo Sousa continua na penúltima posição a seis pontos dos lugares acima da linha de água. Já o Den Haag de Edson está em décimo quarto lugar, duas posições acima da linha de água, enquanto o Waalwijk de Bernardo Vasconcelos e Virgílio Teixeira (que não jogou) está na nona posição. A tabela é liderada pelo PSV que tem mais dez pontos, e dois jogos, que o AZ Alkmaar.