O Hereenveen, adversário do Vitória de Setúbal da primeira eliminatória da Taça UEFA, sofreu uma penosa derrota no reduto do Excelsior Rotterdam (3-1), perdendo o contacto com a frente da classificação. À terceira jornada, a primeira derrota para o SC Hereenveen, que prepara agora o embate com a formação sadina.
O Excelsior, que tinha conquistado apenas um ponto nas primeiras duas jornadas, beneficiou da expulsão de Hansson. O jogador do Hereenveen, que tinha colocado a sua equipa em vantagem no arranque da partida (4 m), não conseguiu estar no relvado mais que dez minutos, abrindo caminho para a recuperação da equipa da casa, que converteu com eficácia a grande penalidade cometida por Hansson.
Luigi Bruins viria a bisar na etapa complementar, de novo na sequência de um castigo máximo, com Slory a encerrar a contagem. O Hereenveen apresentou o seguinte onze: Vandenbussche; Zuiverloon, Hansson, Dinsdag e Jeroen Drost; Bosvelt, Prager (78. Tarvajarvi, 78m), Pranjic e Nilsson (Breuer, 19m); Friend e Alves.
O adversário do Vitória de Setúbal foi ultrapassado pelo PSV Eindhoven na classificação. A equipa de Manuel da Costa (o internacional sub-21 não foi utilizado) foi a Tilburg vencer o Willem II (1-3). Mendez, com dois golos, e Farfan construíram o triunfo da formação orientada por Ronald Koeman (Messoudi reduziu para os locais), que soma agora nove pontos.
Resultados da 3ª jornada
Sexta-feira
Den Haag-NAC Breda, 0-2
Twente Enschede-Roda, 2-2
Sábado
Willem II-PSV Eindhoven, 1-3
Excelsior-Heerenveen, 3-1
Domingo
Ajax-Vitesse
Groningen-Heracles
Utrecht-RKC Waalwijk
NEC Nijmegen-AZ Alkmaar
Sparta Rotterdam-Feyenoord