Os serviços de Banca Electrónica do Banif disponibilizam aos seus clientes uma solução inovadora no combate ao «phishing», ou seja, fraude, adianta o banco em comunicado.

Este novo sistema permite reduzir o risco de acesso a páginas onde sejam inseridos dados pessoais através da personalização dos acessos.

Solução «Selo pessoal de segurança»

Os clientes aderentes ao serviço de Banca Electrónica do Banif-Grupo Financeiro vão poder criar um «selo pessoal de segurança» que lhes será apresentado sempre que coloquem o seu número de contrato (código de utilizador).

Assim, o cliente terá a certeza que está a aceder à página correcta do banco para aí colocar os respectivos códigos de acesso.

Se ao aceder ao serviço, após a colocação do número de contrato, não aparecer o selo por si criado, os clientes deverão suspeitar da veracidade da página e não colocar os códigos de acesso.

Os clientes do Banif que pretendam criar o seu «selo pessoal de segurança» têm apenas que importar um ficheiro (imagem), criar um texto ou desenhar uma mensagem, que depois servirá como «selo de identificação».

Esta solução é um «passo em frente» para a prevenção dos ataques de «phishing» à banca e trata-se de uma «novidade mundial» para o sector, conclui.