O Sporting vai defrontar uma equipa estreante na UEFA, um clube praticamente novo e desconhecido para a Europa. Basta dizer, por exemplo que o AC Horsens chegou ao escalão principal do futebol dinamarquês em 2005/06!
Claro que o título da peça é um exagero, mas não anda longe do conhecimento geral sobre o Horsens. A primeira coisa que se sabe é que é um clube da Dinamarca, um país que os leões se habituaram a visitar.
Também se sabe que é, neste momento, quinto classificado na liga dinamarquesa a apenas três pontos do líder Copenhaga. E que só perdeu uma vez nesta temporada! O Horsens venceu um jogo ao Elfsborg, da Suécia, e empatou o outro para chegar ao confronto com os leões. Internamente, venceu Silkeborg e Sonderjyske e empatou com o mais famoso Midtjylland. Perdeu com o Nordsjaelland, na primeira jornada.
O AC Horsens surgiu em 1994, fruto de uma «fusão» entre emblemas daquela cidade da Dinamarca, o principal o Horsens FS, criado em 1915. Ainda assim, o clube passou mais tempo na terceira e na segunda divisão do que na liga principal, na qual, ao longo da história, como AC Horsens ou Horsens FS, tem apenas nove participações.
O clube joga no CASA Horsens Arena, um recinto habituado a receber espetáculos musicais e com capacidade para cerca de dez mil pessoas.
O treinador é Johnny Mollby, primo do bem mais famoso Jan Molby, ex-Liverpool. O técnico foi um dos campeões europeus pela Dinamarca, em 1992, apesar de não ter jogado qualquer minuto. No Horsens, costuma usar uma tática de 3x5x2, com o sueco Fagerberg como ponta de lança e principal referência da equipa.
Já agora, nem todos são altos e loiros.