Prestes a completar 36 anos, o capitão do Beira Mar parte para uma nova temporada cheio de energia de espírito. Como tem vindo a acontecer, o veterano central cumpre cada época como se fosse a última, e a verdade é que acaba sempre por voltar no ano seguinte. Se há uma mística aurinegra, Hugo constitui o seu expoente máximo

«Quero trabalhar no máximo das minhas capacidades, de modo a fazer uma boa época e ajudar o grupo a alcançar os objetivos. Não penso no que vai acontecer no final da temporada. Gosto de viver o dia-a-adia, sem pensar no que vai a acontecer em termos profissionais daqui a um ano», revelou nesta segunda-feira, à margem do início dos testes médicos em Aveiro.

«Sinto-me bem neste momento, como tal estou aqui de alma e coração, estou com força para fazer bem. É esse o meu pensamento, a minha preocupação diária», acrescentou.

A grande meta para mais uma participação na Liga é a de sempre. «Quando se começa uma época, é sempre com a expectativa de que as coisas corram, pelo menos, como no ano anterior, visto que os resultados foram os propostos pela SAD. O objetivo é manutenção o mais rapidamente possível, não vamos colocar fasquias altas», afirmou, referindo-se ainda às saídas de jogadores como Artur, Nuno Coelho ou Balboa.

«O grande reforço passa por termos conseguido ficar com a base da época passada. Partindo daí tem-se ido buscar elementos que se pensa possam trazer algo ao plantel. Quando saem jogadores importantes, há sempre vontade de colmatar as saídas. Se será fácil ou difícil, há pessoas a trabalhar nisso, para fazer com que esses jogadores possam ser esquecidos, entre aspas. O futuro o dirá.»

«Vamos fazer um trabalho todos juntos, trabalhar como um grupo unido, como nos últimos anos. Quando assim é, as individualidades vêm ao de cima, entre os que cá estão. Para os outros, desejo sorte para onde vão, porque trabalharam sempre em prol do grupo. Como este alcançou resultados, as individualidades acabaram por sobressair e os que saíram foi para melhorar as suas vidas e carreiras», completou.