O Hull City, equipa que subiu esta temporada à Premier League inglesa, alterou o seu nome para Hull Tigers, divulgou esta sexta-feira o clube. O objetivo passa por atingir públicos mais diversos, além fronteiras. Com este nome o Hull imita as equipas norte-americanas de basquetebol, basebol, ou mesmo futebol americano, na senda dos Philadelphia Eagles ou dos míticos Chicago Bulls.

«Como foi sempre o caso, os adeptos continuam livres de chamar o clube como quiserem, seja Hull City, City, Tigers, Black and Amber (Âmbar e Preto), ou mesmo outra variante do nome do clube», disse o dono do Hull, o egípcio Assem Allam, que deixou claro que o objetivo será usar o novo nome nos mercados internacionais, de forma a atrair a atenção do público a nível mundial. Ainda em entrevista a um jornal local, Allam disse que em marketing quanto mais pequeno o nome mais forte é a marca, daí o nome Tigers.

Um novo símbolo será utilizado na próxima época, e será desenhado de acordo com as preferências dos adeptos. Bernard Noble, do clube oficial de adeptos do Hull City, em entrevista à radio BBC disse: «Na minha opinião pessoal estou desapontado, pois sou algo tradicionalista. Mas este senhor (Allam) salvou-nos da insolvência, e o clube é dele.»