A Hungria vem de um resultado decepcionante frente à Suécia, mas o treinador Erwin Koeman garante que a derrota de sábado, ao cair do pano, está ultrapassada. Segue-se Portugal, e o técnico holandês diz que espera oferecer uma «experiência mais agradável aos adeptos».
Veja o vídeo
«Tecnicamente os jogadores portugueses são os melhores da Europa. Se viram o jogo frente à Dinamarca, eles podiam ter vencido por quatro ou cinco golos. Por isso ninguém compreende como é que só conquistaram estes pontos», adiantou Erwin Koeman.
O seleccionador passa, porém, por cima destas evidências e centra-se na vitória. «Temos um jogo muito difícil pela frente, mas tentamos preparar-nos o melhor possível. Já fechámos o tema do jogo da Suécia e estamos apenas focados em Portugal», afirmou Koeman em conferência de imprensa.
«Lamentamos não ter dado alegrias aos adeptos que vieram apoiar-nos no sábado e esperamos agora proporcionar-lhes uma experiência mais agradável», prosseguiu, antes de lembrar que a Hungria já excedeu as expectativas de muitos: «Temos três jogos difíceis pela frente, mas ainda estamos na corrida, e poucos acreditariam nisso no início.»
Jogadores dizem que empatar já seria bom
Antes de falar o seleccionador húngaro, já os atletas tinham alinhado pelo mesmo diapasão. «A Federação vendeu tantos bilhetes e vem tanta gente que o mínimo que podemos fazer é empatar com Portugal», dizem. «Gostávamos de ganhar, mas não temos muitas hipóteses. A nossa hipótese é, dando o máximo e pressionando, fazer um bom jogo.»
A Hungria, recorde-se, ocupa actualmente o segundo lugar no Grupo 1, com 13 pontos, contra 17 da líder Dinamarca. Segue-se a Suécia, com 12, depois Portugal, que soma 10 pontos.