O peruano Paolo Hurtado está confiante que o V. Guimarães vai rubricar uma boa prestação no Estádio do Dragão, no jogo do próximo sábado, a contar para a quarta jornada da Liga, e diz mesmo que «vai ser bom» para a equipa de Pedro Martins «defrontar uma equipa como o Porto».

«Estamos a trabalhar e focados em fazer um bom jogo. Fizemos três boas exibições, e penso que vamos fazer um bom jogo. Temos um bom plantel e sábado vamos mostrar isso», referiu o Hurtado depois do treino matinal desta terça-feira.

Com dois triunfos nos últimos dois jogos, o atacante assume que o foco dos minhotos está na conquista dos três pontos. «Quem veste a camisola do Vitória quando vai para o terreno pensa sempre em conseguir os três pontos. É assim que vamos lá, para conseguir os três pontos», revela o peruano.

O extremo, que também tem jogado no corredor central, garante que a preocupação está apenas naquilo que o Vitória será capaz de fazer, sem pensar se o FC Porto está mais fraco do que noutras épocas: «Não estamos a pensar se o Porto está mais fraco ou mais forte, só pensamos em nós, e em fazer o nosso trabalho para ir lá fazer um bom resultado».

Hurtado regressou a Portugal em janeiro, por empréstimo do Reading ao V. Guimarães, voltando esta época aos vimaranenses por empréstimo. O peruano reconhece que esta época está a ser diferente. «No ano passado não cheguei bem fisicamente, a época já estava adiantada. Agora é diferente, comecei do zero, estou a dar tudo de mim e posso ainda muito mais ao Vitória», atira.

Um dos objetivos do Hurtado é voltar a ser opção na seleção do Perú, para isso conta continuar a dar nas vistas no V. Guimarães, onde marcou um golo na última ronda, diante do Paços, a sua anterior equipa em Portugal. «Estou a trabalhar para regressar à seleção, sempre gostei de jogar na minha seleção e estou a trabalhar para as coisas me correr bem e para voltar à seleção», concluiu.

Com 26 anos, Hurtado foi aposta de Pedro Martins nos três jogos disputados até agora pelo Vitória, somando um golo. Na época passada foi utilizado sete vezes, nas quais apontou também um golo ao serviço do emblema vimaranense.