Apresentado esta quinta-feira como jogador da Académica, Leandro Silva, emprestado pelo FC Porto aos estudantes por uma temporada, já falou como jogador da Briosa e destaca a alegria de chegar à I Liga.
 
«Estou bastante feliz, sinto que é um passo que estou a dar em frente na minha carreira. Estava na altura de dar um passo em frente e a Académica permite-me evoluir», disse o jogador de 21 anos, que nos dragões nunca vestiu a camisola da equipa principal.
 
Na Académica, Leandro encontra outro portista, também emprestado, e a quem pediu referências. «Falei bastante com o Gonçalo Paciência, temos uma ligação muito forte, já jogamos juntos há 11 anos, aconselhei-me com ele sobre a estrutura da Académica, ele deu-me as melhores indicações».
 
«Sou um jogador com alguma qualidade técnica, gosto de ter bola, fazer passes longos e rematar, mas acima de tudo está o coletivo», descreve-se Leandro Silva. «Espero ajudar a Académica a atingir os seus objetivos e sou apenas mais um para ajudar a elevar o nome do clube o mais alto possível no futebol português».