Ibrahimovic foi muito duro com a arbitragem de Bjorn Kuipers, no final da derrota em Camp Nou que significou a eliminação do Milan. Em declarações à televisão sueca Viasat Fotboll, que tem os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, o avançado disse perceber Mourinho.

O Milan, recorde-se, chegou a empatar o jogo na primeira parte, conseguindo um resultado que valia o apuramento para as meias-finais. Depois disso,o Barça chegou à vitória (3-1) com o segundo golo de penalty de Messi, a castigar um agarrão de Nesta na camisola de Busquets num canto.

«Fizemos o empate a um e então apitou-nos um penalty contra. Não entendo. A bola não estava em jogo, mas ele apitou na mesma. Foi muito estranho e arruinou o jogo. Ainda não entendo como pôde apitar aquilo. Pode existir um empurrão, mas a bola não estava em jogo e não se pode assinalar.»

Ibrahimovic não se deteve e continuou a falar. «O Barça não necessita destas coisas. Estamos a falar da melhor equipa do mundo», referiu. «Começo a entender Mourinho quando diz o diz quando vem jogar aqui contra o Barcelona. Agora que o vivi na primeira pessoa, entendo-o cada vez mais», referiu.