Escândalo no Parque, onde o «príncipe» Ibrahimovic acabou expulso por um violento pontapé no guarda-redes adversário e o PSG perdeu por 2-1 com o St. Ètiénne, na jornada 11. É a primeira derrota do clube da capital na Ligue 1.

Os «verts» eram quintos à entrada da ronda e o jogo colocava os milhões dos parisienses frente à história do clubes mais titulado na Ligue 1. O adversário do FC Porto na Liga dos Campeões teve uma primeira parte pobre, com o avançado sueco longe do nível habitual.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

O PSG começou por perder Matuidi à meia hora: o médio lesionou-se. Para o lugar do camisola 14 entrou Bodmer, substituto que viria a ter papel determinante no desfecho do encontro, pelos piores motivos.

Os jogos da ronda 10

Depois daquela primeira parte apagada, o PSG voltou para o segundo tempo com a ideia de chegar à vantagem. Mas deu um tiro no pé: Aubameyang cruzou da esquerda e Sakho desviou a bola para a própria baliza.

Ibrahimovic começava a dar sinais de desgaste mental e momentos depois de o árbitro ter falado com ele e um defesa, o sueco disputou uma bola com Ruffier, o guarda-redes do St. Étiènne. Só que Ibra trocou o futebol pelo karaté e atingiu violentamente o guardião. Foi expulso, claro.

Três minutos depois, aos 73, Bodmer perdeu a bola de forma incrível e Alonso lançou-se para a área parisiense. Serviu Aubameyang e este, com calma imensa bateu Sirigu pela segunda vez no jogo.

Já havia muitos assobios no Parque dos Príncipes quando Hoarau reduziu, aos 88 minutos. Insuficiente para o PSG não colocar a liderança em risco. É apanhado pelo Marselha e pelo Toulouse, caso estas duas equipas vençam neste domingo.

Eis o onze:

PSG: Sirigu; Van der Wiel, Thiago Silva, Sakho e Maxwell; Verratti (Hoarau, 59); Chantôme (Sissoko, 67), Pastore e Matuidi (Bodmer, 30); Menez e Ibrahimovic

CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

Jornada 11

Evian-Lille, 0-2

(Roux, 40; Balmont, 62)

Nice-Nancy, 2-1

(Traore, 21; Bautheac, 81) (Sané, 45)

Rennes-Reims, 1-0

(Erdinc, 42)

Troyes-Montpellier, 1-1

(Camus, 40) (Belhanda, 19)

Valenciennes-Sochaux, 3-1

(Kadir, 12; Pujol, 27 e 60) (Roudet, 62)