A Juventus festejou a conquista do campeonato este fim de semana. A vitória do conjunto de Turim termina com a série de oito títulos de campeão seguidos para Zlatan Ibrahimovic. O avançado sueco venceu sempre desde de 2004, em três países diferentes: Holanda, Itália e Espanha.

Ibra ganhou o principal troféu doméstico em cinco clubes diferentes. A sequência impressionante de títulos começou na época 2003/2004 ao serviço do Ajax. Na época seguinte mudou-se para a Itália, e com a camisola da Juventus conquistou dois «scudettos», no entanto ambos foram revogados pela justiça italiana em resultado do caso «calciocaos», que ditou a descida de divisão do conjunto de Turim.

O avançado sueco saiu da Juventus e assinou pelo Inter, onde venceria três campeonatos consecutivos. O último em 2009, com José Mourinho como treinador. Ibrahimovic seguiu então para Espanha, contratado pelo Barcelona, a troco de 66 milhões de euros. Apesar de uma época conturbada venceu o principal título espanhol ao serviço dos catalães.

Na temporada seguinte foi emprestado ao Milan, onde viria a ajudar o conjunto então orientado por Massimiliano Allegri a conquistar a Série A pela primeira vez em sete anos.

O sueco fica pela primeira vez desde 2003 sem o campeonato, numa das suas melhores temporadas a nível individual, com 28 golos em 31 jogos na Serie A.