Depois de oito anos seguidos a vencer o título de campeão, Zlatan Ibrahimovic, agora a jogar no Milan, fica pela primeira vez «a seco» desde 2003 e não escondeu o desagrado. «Estou muito desiludido, foi um grande falhanço. Não estou habituado a não ganhar», disse ao avançado ao jornal sueco Aftonbladet.
Ibrahimovic mostrou-se desiludido, mas também furioso. «Não tenho dúvidas sobre me, mas não sei o que querem fazer do clube. Havia o projeto de um grande Milan, vamos ver se querem continuar», disse.
Ibra ganhou o principal troféu doméstico em cinco clubes diferentes. Tudo começou na época 2003/2004 ao serviço do Ajax. Na época seguinte mudou-se para a Itália, e com a camisola da Juventus conquistou dois «scudettos», no entanto ambos foram revogados pela justiça italiana em resultado do caso «calciocaos», que ditou a descida de divisão do conjunto de Turim. O avançado sueco saiu da Juventus e assinou pelo Inter, onde venceria três campeonatos consecutivos, seguiu então para Espanha, contratado pelo Barcelona, onde, apesar de uma época conturbada, venceu o principal título espanhol ao serviço dos catalães. Na temporada seguinte foi emprestado ao Milan, onde viria a conquistar a Série A pela primeira vez em sete anos.
O sueco fica pela primeira vez desde 2003 sem o campeonato, numa das suas melhores temporadas a nível individual, com 28 golos em 31 jogos na Serie A. «É melhor fazer uma grande época a nível individual, ou conseguir um título pela equipa? Não sei. Para mim é melhor vencer com a equipa», garantiu.