Nos loucos anos 80, Madonna apareceu de rosário ao pescoço e a moda não tardou a conquistar uma série de adolescentes rebeldes por esse mundo fora. Escandalizou umas quantas pessoas, mas eram os anos 80 e tudo se perdoou. Agora recomeça a história, com Britney Spears e David Beckham como protagonistas.
O jogador do Real Madrid apareceu na revista americana «Vanity Fair» com um rosário ao pescoço. E, pouco depois, as lojas de artigos religiosos tinham os miúdos todos a pedir o aumento de stocks, para desagrado da igreja católica. «Vendemos mais de cem rosários nas últimas seis semanas. Normalmente, vendemos umas três dúzias em Abril e Maio, quando acontece a comunhão», contou Shirley Nicholls, responsável por uma dessas lojas.
Para a comunhão, não é, e, por isso mesmo, a Igreja Católica resolveu tomar uma atitude. O Congresso de Bispos de Inglaterra e do País de Gales mandou imprimir panfletos a explicar o significado religioso do objecto e anda a distribuí-los, nomeadamente a quem compra o rosário.
Por enquanto, não se sabe se estratégia está a fazer efeito. A verdade é que a moda entusiasmou já várias pessoas. É que, além de Beckham, também Britney Spears resolveu reciclar a ideia de Madonna e aparecer de rosário ao pescoço.