O Belenenses já sabia que ia terminar o ano de 2012 como líder da II Liga, mas fez questão de reforçar esse estatuto. Depois do empate na do Sporting B diante do Leixões (0-0), a equipa do Restelo foi a Arouca, ao campo do terceiro classificado, vencer de forma categórica por 3-0.
Uma vitória que se começou a desenhar cedo, com Fredy, isolado, a abrir o marcador logo ao cinco minutos. O Arouca ainda esboçou uma reação, mas foram os azuis que voltaram a marcar, em cima do intervalo, por Arsénio.
O Arouca acabou o jogo reduzido a nove. Primeiro foi Clemente que viu o vermelho por alegada agressão a João Meira. Depois foi Zarabi que, a seis minutos do final, fez falta sobre Rambé em plena área. Na conversão do castigo máximo, Desmarets confirmou o triunfo do líder.
Com este triunfo, o Belenenses passa de ano no topo, com mais seis pontos do que o Sporting B e mais treze do que o Arouca que, este domingo pode perder o lugar no «pódio» para o Benfica B, que joga frente ao F.C. Porto, ou mesmo para o D. Aves, que via à Covilhã. Uma vantagem confortável tendo em conta que a equipa do Restelo tem ainda um jogo em atraso, precisamente com o Sporting B.
Confira a classificação da II Liga
Resultados a 19ª jornada
Sábado:
Sporting B-Leixões, 0-0
Domingo:
Arouca-Belenenses, 0-3
(Fredy, 5m; Arsénio, 45m; Dsmarets, 86m, g.p.)
Santa Clara-Sp. Braga
Oliveirense-Penafiel
Atlético-Tondela
Marítimo B-U. Madeira
Trofense-Feirense
Freamunde-Naval
V. Guimarães B-Portimonense
FC Porto B-Benfica B
Sp. Covilhã-Desp. Aves