Tarde infeliz para as equipas B de Porto, Benfica e Sporting, que não conseguiram vencer, mesmo jogando em casa. «Dragões» e «águias» foram mesmo derrotados por Desp. Aves e Penafiel, respetivamente, enquanto que os «leões» empataram com o Leixões.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

No Seixal as duas equipas entraram em campo em igualdade pontual, mas o Penafiel venceu por duas bolas a zero.

A expulsão de Marcos Valente, mesmo à beira do intervalo, deixou o Benfica reduzido a dez elementos, e a equipa visitante aproveitou para inaugurou o marcar no início da segunda parte, por Vítor Bruno (48m).

O Benfica acabou mesmo o jogo reduzido a nove elementos, com João Cancelo a ver o cartão vermelho aos 76 minutos.

A um minuto do final o Penafiel sentenciou o encontro, com Guedes a fazer o segundo golo de penálti, a punir mão de Lindelof na área.

Com este resultado a equipa orientada por Miguel Leal sobe ao segundo lugar, ultrapassando também o FC Porto, derrotado em casa pelo Desportivo das Aves.

Pedro Pereira marcou o único golo do encontro, aos 65 minutos.

O Sporting B empatou com o Leixões, em jogo disputado em Alcochete e que teve seis expulsões.

Logo aos doze minutos a equipa da casa ficou reduzida a dez elementos, com Mauro Riquicho a ser expulso depois de cometer grande penalidade sobre Pedras. Talles inaugurou o marcador da marca de onze metros (13m).

A três minutos do intervalo houve penálti e expulsão na baliza contrária, com o Leixões a perder o guarda-redes Chastre, e Ricardo Esgaio a fazer o empate.

Aos 64 minutos o Sporting voltou a ficar em inferioridade numérica, por expulsão de Nuno Reis, mas a dez minutos do fim as contas voltariam a ficar equilibradas, com o Leixões a perder Anderson por expulsão, e depois ainda Cadinha, em período de descontos (a expulsão que falta é de Moreira, que viu o vermelho no banco).

O Marítimo B não escapou a esta tarde infeliz, e foi derrotado em Santa Maria da Feira. Jorge Gonçalves inaugurou o marcador de grande penalidade (44m), e Tonel sentenciou a vitória do Feirense ao minuto 88.

O Moreirense, líder da II Liga, empatou a duas bolas no reduto da Oliveirense. Um resultado que não foi aproveitado pelo Portimonense, que partiu para esta jornada a cinco pontos da frente (tal como o Penafiel), mas que saiu derrotado da visita ao «lanterna vermelha» Atlético (1-0).

[artigo atualizado]