O Gil Vicente, que não conseguiu manter-se entre os grandes do futebol português, realiza esta segunda-feira um jantar de homenagem a Adriano Facchini, guarda-redes que nas últimas quatro temporadas defendeu a baliza gilista e que está de partida de Barcelos.

Em final de contrato, Adriano tem vários clubes da Liga interessados no seu concurso, bem como propostas do estrangeiro em carteira. Sabe o Maisfutebol que o guarda-redes dá preferência à continuidade em Portugal, pelo que está a analisar as propostas que lhe foram apresentadas.

O presidente António Fiúza, assim como os órgãos sociais do Gil Vicente, vão reunir-se com o jogador num jantar que serve de despedida e ao mesmo tempo de homenagem ao titular da baliza do Gil nos últimos quatro anos.

À margem da despedida a Adriano Facchini, o Gil Vicente está a reestruturar os seus quadros, sendo que Daniel Faria, ex-capitão de equipa que pôs fim à carreira enquanto futebolista de forma precoce devido a problemas físicos, vai assumir a coordenação das camadas jovens. André Cunha, outro ex-capitão do Gil ocupa o lugar deixado em aberto por Nandinho, assumindo o comando técnico da equipa de juniores.