Paulo Alves foi este sábado apresentado como novo treinador do Beira Mar e garantiu que tem a «ambição de recolocar o clube no lugar que lhe pertence».
 
«Não prometi nada, apenas muito trabalho e empenho, mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa direta e muito ambiciosa», disse Paulo Alves, na conferência de imprensa de apresentação, que decorreu no relvado do Estádio Municipal de Aveiro.
 
Sucessor de Jorge Neves no comando dos aveirenses, o técnico luso, de 45 anos, foi contratado até ao final da presente temporada, com mais uma de opção. «Não escondo que tenho objetivos e que quero para a minha carreira e para o Beira-Mar o melhor possível», garantiu o ex-treinador de Gil Vicente, União de Leiria, Vizela e Olhanense.
 
Paulo Alves afirmou que o Beira-Mar é um clube «tradicional e importante do futebol português» e que o fator decisivo para aceitar este desafio foi também «perceber que tem um plantel com excelentes jogadores».
 
«Se conseguirmos aliar a qualidade técnica a uma determinação forte, julgo que teremos uma boa equipa», explicou o técnico, segundo o qual o atraso para os lugares cimeiros «é sempre relativo, já que a II Liga é muito competitiva e disputada».
 
Após 20 jornadas, o Beira-Mar é 15.º classificado da II Liga, com 25 pontos, menos 11 do que os dois primeiros, o Freamunde e a Oliveirense.