Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, analisou desta forma o empate a zeros frente ao Sporting B, no dérbi que marcou a 19ª jornada da II Liga e que prolongou assim para sete o número de jogos sem vencer no campeonato:

«Estou contente pela produção da equipa. Demos quinze minutos ao Sporting, não fomos tão controladores como somos e gostamos de ser. Depois quando tivemos a bola fomos controladores. Assim que vimos a constituição da equipa vimos que o Sporting ia jogar assim mais fechado. A única ocasião que têm resultou de um erro nosso»

«Na segunda parte estivemos bem, tivemos oportunidades para fazer golo, o Sporting também, aproveitando o nosso desgaste. Eles conseguiram chegar mais perto com as bolas paradas, valeu o André a resolver»

[equipa cria mas consegue finalizar]

«Falta o instinto matador de colocar a bola dentro da baliza. É um problema que temos identificado. Estes jogadores gostam é dos golos bonitos, colocar no ângulo é mais bonito. A verdade é que tirando o Zé Gomes e o Jovic, não temos um jogador de referência na área»

[sobre a exibição destacada de João Carvalho]

«O João é um dos melhores talentos. A resposta que tem dado é muito positiva. Ele precisa de golo. Se conseguir aliar ao jogo que produz o golo, então...tem de desbloquear essa capacidade de finalizar. Estou muito contente por ele, mas há mais jogadores que podem estar num patamar elevado. O João está um pouco acima dos outos, porque também já tem um background diferente, já foi internacional sub-21»

[está preocupado com a série de jogos sem vencer?]

«Não estou preocupado. Queremos muito ganhar, mas a produção é boa. Temos um padrão de jogo que vai permitir aos jogadores chegar a uma equipa grande, como é o Benfica. Nunca podemos jogar em bloco baixo e em transições. Custa muito assumir o jogo, traz desgaste físico e psicológico. Não nos vamos esconder quando a produção é tão bem conseguida. Comigo o Benfica nunca vai jogar com bloco baixo e em transições como fez aqui o treinador do Sporting».