O Cova da Piedade vai renovar contrato com os brasileiros Evaldo e Robson. A informação foi apurada esta quarta-feira pela Agência Lusa.

Evaldo tem 35 anos e é lateral esquerdo. Chegou a Portugal na época de 2003/04 para representar o FC Porto B, tendo jogado pelo Marítimo nas quatro temporadas seguintes. Depois passou por Sporting de Braga, Sporting, Deportivo da Corunha, Gil Vicente e Moreirense.

Já Robson é um médio centro de 29 anos. Formado nas escolas do Santos, chegou a Portugal em 2009 para atuar na Oliveirense. Seguiram-se outros emblemas como o Moreirense, Portimonense, Penafiel, Tondela e Freamunde.

No mesmo sentido caminham o médio Soares e o extremo Dieguinho, que finalizou a época na condição de melhor marcador do clube piedense. Ambos estão em conversações com os responsáveis pela SAD do Cova da Piedade, pelo que a oficialização deve surgir nas próximas horas.

Depois de ter ganho o Campeonato de Portugal, o Cova da Piedade estreou-se esta temporada nas competições profissionais. Arrecadou 53 pontos e ficou em 16º, estatística suficiente para garantir a manutenção na segunda liga portuguesa.