O Penafiel reagiu esta quarta-feira às notícias que dão conta da detenção de um dos seus atletas, na segunda fase da operação «Jogo Duplo».

A Polícia Judiciária anunciou ter detido mais seis pessoas na segunda fase da investigação, por alegada corrupção desportiva, entre as quais um atleta com ligações ao Penafiel.

ORIENTAL TAMBÉM JÁ REAGIU ÀS NOTÍCIAS

Em comunicado, o emblema da II Liga demarca-se de qualquer suspeita relacionada com o jogador, dizendo que sempre pautou pela verdade desportiva.

O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

Em face das noticias na comunicação social desta manhã, dando conta da detenção por parte da Polícia Judiciária de cinco atletas, no âmbito da operação “Jogo Duplo” em que era referido que um dos detidos teria representado o FC Penafiel na época transacta, vem esta instituição assumir a seguinte posição:

1. A ser verdade o teor das referidas noticias, o FC Penafiel e os seus responsáveis, demarcam-se em absoluto dos alegados atos;

2. No teor das noticias vindas a público são referidos locais onde a investigação da Policia Judiciaria terá feito diligências, não sendo referido em momento algum, o nome de Penafiel sendo inequívoco não houve qualquer contacto com os seus dirigentes nem com os atuais atletas;

3. O FC Penafiel e os seus dirigentes sempre pugnaram pela verdade desportiva, repudiando quaisquer atos que possam falsear resultados desportivos;

4. O FC Penafiel e os seus dirigentes colocam-se desde já á disposição das autoridades competentes, no âmbito da investigação em curso, para todo e qualquer esclarecimento que achem por conveniente.

Penafiel, 29 de Março de 2017 
A Direção do FC Penafiel