Um dia após a Liga ter revelado a existência de clubes que ainda não fizeram a demonstração da inexistência de dívidas salariais, o Varzim emitiu um comunicado em que se afirma atento a essa situação.

O clube poveiro que foi esta época despromovido da II Liga anunciou ter cumprido com a exigência que tinha em falta na última atualização da Liga e lembra que o regulamento da Liga decreta que o incumprimento pode implicar a exclusão das competições profissionais, o que poderia beneficiar o Varzim.

«Conforme publicitado pela Liga, houve sociedades desportivas que estão em incumprimento e têm como consequência a subtração imediata de dois a cinco pontos na tabela classificativa segundo Regulamento da LPFP», lê-se.

«Até ao próximo dia 18 de junho, as sociedades desportivas podem ainda retificar a documentação em falta relativamente ao cumprimento salarial e ao licenciamento das estruturas tendo como consequência a exclusão das competições profissionais», acrescenta a mesma nota.

Refira-se que Académica e Leixões são os clubes que não regularizaram a situação, mas enquanto a Briosa desceu à Liga3, o Leixões assegurou a permanência.

O Leixões, porém, já tinha publicado um comunicado na terça-feira em que garantia que «nos próximos dias, vai regularizar a folha salarial dos seus profissionais, estando a mesma apenas dependente de questões formais.»

A decisão final será conhecida a 20 de junho.