O Sporting B venceu este sábado o Santa Clara, em Alcochete, por 3-1, com reviravolta: os açorianos começaram a ganhar, mas não conseguiram segurar a vantagem, num jogo que acabaram reduzidos a nove.

Isto num encontro em que o treinador João de Deus apostou em Ricardo Esgaio e Matheus Pereira, dois jogadores do plantel principal, no onze inicial.

Clemente, aos 26 minutos, fez o golo que colocou o Santa Clara na frente, mas depois disso, aos 37 minutos, a formação leonina chegou a empate graças a um golo de Matheus Pereira, fazendo o 1-1 que se verificava ao intervalo.

Já no segundo tempo, o Santa Clara dispôs de uma soberana ocasião para voltar a marcar, mas Clemente falhou uma grande penalidade aos 50 minutos: o guarda-redes Pedro Silva defendeu.

Todos os resultados e classificação da II Liga

Por isso foi o Sporting a marcar, e duas vezes: ambas por Ronaldo Tavares. O jovem avançado entrou aos 67 minutos, para o lugar de Leonardo Ruiz, e fez o 2-1 aos 80, para depois fazer o 3-1 aos 84 minutos.

Refira-se que, pelo meio, Berny Burke foi expulso aos 81, ele que tinha entrado três minutos antes, e depois Ruben também foi expulso aos 88 minutos, deixando o Santa Clara reduzido a nove jogadores.

Com esta vitória o Sporting subiu ao sétimo lugar, com 21 pontos, enquanto o Santa Clara saiu dos lugares de subida: a equipa de Rui Amorim caiu para o quarto lugar, com 26 pontos. A três do Desp. Aves, a primeira equipa em lugar de promoção à Liga.

FICHA DE JOGO

ONZE DO SPORTING: Pedro Silva; Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Koyaté e Pedro Empis; Guima, Budag Nasirov (Edu Pinheiro, 58m) e Esgaio; Pedro Delgado (Bilel Aouacheria, 46m), Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 67m) e Matheus Pereira.

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Fidel Escobar, Suahele e Ricardo Almeida.

SANTA CLARA: Serginho; Dias, Accioly (Cristiano, 40m) Diogo Santos e Igor; Tiago Castanheira, João Reis e Saldanha, Massaia, Batatinha (Berny Burke, 78m) e Clemente (Diogo Ribeiro, 70m).

Suplentes: Pedro Soares, Pineda, Diogo Coelho e Rui Silva.