O Benfica B interrompeu uma série de três vitórias seguidas com uma derrota pesada na Cidade-Berço: o V. Guimarães venceu por 4-1.
 
O Minho continua a ser por isso uma região difícil para o Benfica B, cuja última derrota tinha sido também na zona, mais propriamente em Braga, frente ao Sp. Braga B.
 
Num jogo em que Rui Fonte e Gonçalo Guedes regressaram à equipa secundária, depois de a meio da semana terem estado na goleada ao Arouca para a Taça da Liga, pela equipa principal, o Benfica B até entrou melhor e marcou primeiro: precisamente Rui Fonte abriu o marcador para os encarnados.

O avançado encarnado voltou a isolar-se na frente dos melhores marcadores com 15 golos, mais um do que Tozé Marreco.
 
Depois disso, porém, a resposta do V. Guimarães B foi demolidadora.
 
Areias (19 minutos), Crivellaro (22 minutos) e Ricardo Gomes (26 minutos) fizeram os três golos em sete minutos da formação vimaranenses e praticamente sentenciaram o jogo.
 
Ainda antes do intervalo, o avançado Alexandre Silva, filho do antigo avançado angolano Quinzinho, que no início da época trocou so juniores do Sporting pelos do V. Guimarães, sentenciou o 4-1 final. Na segunda parte, de resto, não houve golos.
 
Com esta derrota, o Benfica B foi ultrapassado pela Oliveirense e caiu para o quarto lugar. Já o V. Guimarães B igualou o Sporting B e o Beira Mar no 11º lugar.