O FC Porto B venceu o V. Guimarães B por 1-0, num jogo difícil, que abriu o 41.ª jornada da II Liga. Um golaço do lateral Inácio, no início da segunda parte, decidiu a contenda e permite à equipa de António Folha deixar os minhotos para trás e chegar aos 60 pontos, ocupando provisoriamente o 6.º lugar.

Num jogo dividido, com oportunidades para as duas equipas, prevaleceu um lance de génio do lateral brasileiro, contratado ao São Paulo e que já este ano atuou na equipa principal. Aliás, da defesa do FC Porto B, esta sexta-feira, apenas Verdasca não tem experiência na primeira equipa, já que o outro central foi Chidozie e na direita da defesa esteve Fernando Fonseca, que se estreou precisamente na semana passada, na deslocação ao Funchal, para enfrentar o Marítimo.

O golo de Inácio surgiu ao minuto 49. O lateral arrancou disparado da esquerda para o centro, deixando toda a gente para trás e atirando fortíssimo com o pé direito, o seu pior, assim que entrou na área.

FILME DO ENCONTRO

Foi o lance que desequilibrou um jogo atado, marcado pelo regresso à competição de Tomás Podstawski, na segunda parte, depois de debelar uma lesão grave que lhe roubou grande parte da temporada.

O Vitória teve as suas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, altura em que Gudiño teve de se aplicar para defender, com os joelhos um remate forte de Joseph. Já os dragões, além do golo, viram, depois disso, Tony Djim, esta tarde titular, desperdiçar na cara do guarda-redes André Costa, o que seria o golo da tranquilidade.

Assim, o FC Porto teve de sofrer mais um pouco, mas quando o capitão do Vitória Denis, no último minuto, atirou contra a barreira um livre perigoso, percebeu que o triunfo não ia fugir.

FICHA DE JOGO:

Árbitro: António Nobre

FC PORTO B: Gudiño; Fernando Fonseca, Verdasca, Chidozie e Inácio; Rui Pires, Graça e João Cardoso; Ruben Macedo, Tony Djim e Ismael Díaz

Jogaram ainda: Raul, Tomas Podstawski e Musa Yahaya

Treinador: António Folha

V. GUIMARÃES B: André Costa; Alex Pinto, Marcos Valente, Denis Duarte e Vigário; Sérgio Ribeiri, Kiko, Joseph e Mimito; Tyler Boyd e Bruno Mendes

Jogaram ainda: João Correia, Haman e Rui Gomes

Treinador: Vítor Campelos

Golos: Inácio (49)