A Federação Portuguesa de Futebol confirmou a contratação de Ilídio Vale (antigo treinador dos juniores do F.C. Porto, que inclusivamente foi campeão nacional) e Emílio Peixe (antigo campeão mundial de juniores, em Lisboa, que se encontrava a trabalhar no Sindicato dos Jogadores) para os quadros técnicos das selecções jovens. Os dois treinadores vão ser adjuntos de Agostinho Oliveira na selecção sub-19 e sub-17.
De resto, Rui Caçador fica como seleccionador sub-21, auxiliado por António Violante e Pedro Espinha, enquanto António Violante fica como seleccionador sub-20, auxiliado por Edgar Borges e Brassard. Carlos Godinho fica a partir de agora com a função de coordenador geral de todas as selecções jovens, função que acumula com a coordenação geral das selecções profissionais (incluindo a selecção principal).
Em entrevista ao site da federação, Gilberto Madaíl mostrou-se satisfeito com o novo organigrama das selecções jovens. «Estas alterações enquadram-se numa nova abordagem que a federação irá fazer no que diz respeito ao futebol de formação», disse. «Aproveita recursos humanos de qualidade já existentes e integra treinadores que pela competência técnica que adquiriram e pelo passado ao serviço das selecções nacionais dão expectativas de realizarem um trabalho sério e competente».