Se acha que está a ter um dia mau, apresentamos-lhe o homem que o vai ajudar a perceber que talvez  não esteja assim com tanto azar.

O protagonista desta historia insólita chama-se Isamu Kato, é japonês e teve o azar de ser adepto ferrenho dos argentinos do Boca Jrs.

A epopeia começa assim:

33horas desde Tokio🇯🇵🗼
24horas en BuenosAires🇦🇷💙💛
LA COPA LIBERTADORES es mi obsesion🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆@cauciello @La12tuittera @La12enTuitter @DiarioXeneize @deoroycieloazul @Bocajgdor12pte @BocaaaBocaaa @bocajuniorsar @martincappareli @universobocajrs @InformacionCABJ pic.twitter.com/0xwFXuh87Y

E por que é que esta história é de azar? Pois, Façamos as contas.

hincha nipónico meteu um dia de férias na fábrica de embalagem de alimentos onde trabalha, para poder ir ver a primeira mão da final da Libertadores, frente ao rival histórico do Boca, o River Plate; gastou 2.400 dólares (mais de 2.100 euros) só nos bilhetes de avião; viajou durante 33 horas para passar 24 na capital argentina; entrou no estádio, onde esteve a entoar cânticos de apoio ao seu Boca durante algumas horas... até ser avisado que o jogo iria ser adiado de sábado para domingo, devido ao dilúvio que caiu em Buenos Aires.

Um vídeo publicado por Isamu Kato no interior de La Bombonera:

Sem alternativa - até porque tinha de ir trabalhar - o pobre do adepto japonês voltou a meter-se dentro de um avião para regressar ao Japão, numa viagem de mais de 30 horas. Depois, irá trabalhar e o mais provável até é não conseguir ver a partida nem na televisão.

Convenhamos, uma chuvadazinha, afinal, nem é assim tão desagradável, certo?