O presidente do Palermo confirmou que Giuseppe Iachini quer abandonar o comando técnico do clube, três semanas depois de assumido o leme do emblema da Sicília.

Em declarações a uma rádio local, Maurizio Zamparini (à esquerda na foto) não poupou nas críticas ao treinador. «Ele não quer faar com ninguém no clube. Enlouqueceu, não é a mesma pessoa. Um presidente já não pode dizer nada sobre a equipa? É uma loucura», atirou.

Zamparini, que é conhecido pela facilidade com que despede e contrata treinadores (14 só nos últimos quatro anos), referia-se à derrota forasteira por 3-1 com o Inter Milão. Como se não bastassem as críticas iniciais, o presidente do Palermo carregou ainda mais nos insultos.

«Iachini é um idiota que faz a equipa jogar mal e que só sabe perder jogos. E depois não sabe aceitar criticas. Tem uma mentalidade de perdedor e não quero saber dele», acrescentou Zamparini.

Ora, convém referir que Giuseppe Iachini não só foi contratado há três semanas, como era o treinador do conjunto da Sicília há três meses, altura em que foi demitido por... Zamparini.

O Palermo ocupa a 17.ª posição do campeonato italiano, um ponto acima da zona de despromoção.