Gerard Piqué cumpriu neste domingo o último jogo da carreira em Camp Nou. O defesa-central do Barcelona foi titular no jogo com o Almería e aos 83 minutos Camp Nou rendeu-lhe uma sentida homenagem no momento da substituição.
O futebolista foi abraçado, um a um, pelos companheiros e até pelo árbitro. Os aplausos de Camp Nou, casa dele desde que em 2008, então com 21 anos, resolveu voltar ao clube no qual se formou, foram prolongados e Piqué retribuiu também com aplausos e visivelmente emocionado.
Antes, Piqué entrou em campo acompanhado pelos dois filhos, fruto da relação já terminada com a cantora colombiana Shakira. Todos os jogadores do Barça subiram ao relvado com camisolas com o número e o nome de Piqué nas costas. Camisolas que tiveram de trocar momentos antes do apito inicial, embora tivessem todos atuado com o número 3 do internacional espanhol ao peito integrado numa mensagem clara: «Sempr3.»
Gerard Piqué ainda poderá participar fazer mais um jogo com a camisola culé - em Pamplona frente ao Osasuna na próxima terça-feira - e depois, sim, passará a ser um ex-futebolista.