Paul Scholes acordou em renovar o seu contrato com o Manchester United por mais uma temporada. O antigo internacional, de 37 anos, já tinha pendurado as botas, mas surpreendeu ao voltar, a pedido de Alex Ferguson, em Janeiro. Agora anunciou que fica mais uma temporada, uma notícia que deixou o treinador escocês encantado.

«Estou muito satisfeito. Ele sabe que tinha cometido um erro. Ele agora sabe se fizer 25 ou 30 jogos na próxima época, serão jogos de grande qualidade. Penso que vai ser como a última época do Paul. Já o conhecemos muito bem. Sabemos como o utilizar», destacou Alex Ferguson.

Paul Scholes tinha anunciado a «reforma» em maio de 2011, depois de ter realizado 676 jogos com a camisola so United. Na altura passou a integrar a equipa técnica da equipa de Old Trafford, mas em Janeiro foi chamado por Ferguson, numa altura que a equipa estava a ser fustigada por uma onda de lesões. «Fico muito contente por o treinador sentir que posso dar o meu contributo à equipa», destacou o experiente jogador.

Scholes regressou no derby com o City, para a Taça de Inglaterra, e, depois disso, fez mais vinte jogos, catorze deles como titulares, e marcou quatro golos. Apesar de ter feito apenas meia época, Paul Scholes foi o terceiro jogador mais votado na eleição para o melhor jogador da última temporada, atrás de Van Persie (Arsenal) e do companheiro Wayne Rooney (M. United).