Os treinadores do Manchester United e Tottenham Hotspurs, Alex Ferguson e Juande Ramos, respectivamente, querem ter sete suplentes no banco.
A Liga inglesa apenas permite aos técnicos ter cinco jogadores substitutos, ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões e na Supertaça inglesa.
«Cada clube tem plantéis com mais de 16 jogadores. Não escolhi o Darren Fletcher para o jogo com o Arsenal. Isso foi murro no estômago para ele e eu não fiquei satisfeito», disse Ferguson, citado pela BBC.
Sven-Goran Eriksson é tido como outro treinador a favor da mudança que, a acontecer, só terá efeito na próxima temporada.
«Se os clubes querem ter mais jogadores no banco analisaremos e discutiremos o assunto na Liga. Resistimos à ideia porque sentimos que favorece os grandes clubes, que têm plantéis mais vastos. Se a questão for levantada irá ser equacionada na nossa reunião de Verão e se os clubes chegarem a acordo poderá ser introduzida no início de 2008/09», disse um porta-voz da Premier League à BBC.