O Chelsea de José Mourinho perdeu frente ao Middlesbrough, por 1-2, no jogo da segunda jornada da Premiership. Um mau começo de época para a formação do treinador luso, que, há dias, perdeu o primeiro troféu da temporada, a Supertaça de Inglaterra, frente ao Liverpool.
Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho jogaram durante os 90 minutos de um encontro que até foi dominado pelos londrinos (Hilário ficou no banco). Shevchenko fez o 1-0 para o Chelsea à passagem do minuto 16 e, perante a toada do jogo, esperava-se mais um golo do grupo de Stamford Bridge.
Mas quem não marca não pode arriscar-se a cometer erros. O Boro acreditou poder dar a volta ao resultado e iniciou a caminhada para a vitória aos 79 minutos. Paulo Ferreira cometeu uma falta sobre Stewart Downing, que lhe valeu o cartão amarelo. Na sequência do livre marcado pelo ex-sportinguista Rochemback, Pogatetz cabeceou para o empate.
O golo da vitória do Middlesbrough chegou em cima do apito final (89m), sem dar grandes hipóteses de reacção aos pupilos de José Mourinho. Mark Viduka sentenciou a partida aproveitando uma desatenção da defesa do Chelsea.