Mais do que começar a Liga inglesa com uma goleada o Manchester United-Fulham serviu para demonstrar em campo que Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney já ultrapassaram a polémica que se iniciou no Mundial da Alemanha. O internacional português marcou a passe do inglês. Este bisou na sequência de uma jogada iniciada pelo puto maravilha da selecção nacional. Luís Boa Morte jogou todo o encontro e abandonou Old Trafford com uma goleada por 5-1.
Ao intervalo o Manchester já vencia por 4-1, sendo o quarto golo apontado por Cristiano Ronaldo, no tal passe de Rooney. Nas comemorações do golo do português não se vislumbrou um cumprimento claro entre os dois, mas aos 64 minutos, quando o inglês bisou, ambos deram um abraço. Ronaldo iniciou a jogada, passou para Brown e este cruzou, da direita, para a área onde surgiu Rooney a concretizar. Nos festejos do golo o português e o inglês abraçaram-se, como que a selar o fim do mau ambiente entre ambos.
Os 69 minutos Rooney fez uma abertura para Cristiano que esteve perto de bisar, mas o remate, com o pé direito, saiu junto ao poste esquerdo da baliza do Fulham. A quarta temporada do internacional português começou da melhor forma e teve razões para sorrir, tal como Rooney que depois de bisar no arranque da Liga inglesa irá cumprir três jogos de castigo, devido à expulsão no particular frente ao F.C. Porto, no Torneio de Amesterdão.
Louis Saha marcou o primeiro golo do United neste campeonato aos sete minutos, de cabeça, Ian Pearce fez auto-golo aos 14 minutos. Wayne Rooney ampliou para 3-0 depois de um livre de Paul Scholes a castigar falta de Boa Morte, e fez o 5-1. Pelo meio o já referido golo de Ronaldo (19m). O tento de honra do Fulham foi alcançado na sequência de um remate de Helguson que traiu Van der Sar ao bater em Rio Ferdinand, que fez a bola entrar na baliza.
Jornada 1
Domingo
Manchester United-Fulham,
(Saha, 7; Ian Pearce, 14 p.b.; Wayne Rooney, 16 e 64; Cristiano Ronaldo 19) (Rio Ferdinand, 40 p.b.)
Chelsea-Manchester City, mais tarde
Sábado
Sheffield United-Liverpool, 1-1
Arsenal-Aston Villa, 1-1
(Gilberto Silva, 84) (Mellberg, 53)
Everton-Watford, 2-1
(Johnson, 15; Arteta, 82 gp) (Francis, 90)
Newcastle-Wigan, 2-1
(Scott Parker, 38; Ameobi, 64) (Lee McCulloch, 59)
Portsmouth-Blackburn, 3-0
(Todorov, 26; Kanu, 62 e 84)
Reading-Middlesbrough, 3-2
(Kitson, 43; Sidwell, 44; Lita, 55) (Downing, 11; Yakubu, 21)
West Ham-Charlton, 3-1
(Zamora, 52 e 66; Carlton Cole, 90) (Bent, 15 gp)
Bolton-Tottenham, 2-0
(Davies, 9 e Ivan Campo, 13)