Depois de uma entrada em falso, o Manchester United fez uma segunda parte de luxo, para derrotar o Tottenham por 5-2. Ao intervalo a equipa de Alex Ferguson perdia por dois golos, mas o descanso tudo transformou.
Com Ronaldo e Nani no «onze», o Manchester United foi surpreendido pelo Tottenham no primeiro tempo. Bent (29m) e Modric (32m) deram vantagem algo confortável aos «Spurs». Só que o descanso fez bem aos «red devils». Ferguson deixou Nani no banco e juntou Tevez a Rooney, Berbatov e Ronaldo.
Mais um festival de uma parceria de sucesso
A dupla Ro-Ro (Rooney e Ronaldo) foi decisiva para o desfecho final. Cada um dos protagonistas fez dois golos e uma assitência. A reviravolta começa, contudo, com um lance polémico. Gomes parece não ter cometido grande penalidade sobre Carrick, mas a verdade é que o árbitro assinalou e Ronaldo não desperdiçou. Aos 57 minutos estava reduzida a diferença, e dez minutos depois iria surgir o empate, por intermédio de Rooney.
No minuto seguinte Ronaldo bisou, de cabeça, após cruzamento de Rooney. Estava consumada a reviravolta, mas o festival ofensivo do United estava longe de terminar. Aos 71 minutos os papéis inverteram-se e foi Ronaldo a fazer a assistência para o golo de Rooney, que assim também bisou.
Aos 79 minutos surgiu o quinto e último golo do Manchester United, com Berbatov a marcar à sua antiga equipa. Com cinco golos em 22 minutos os «red devils» garantiram um triunfo que lhes permite recolocar nos três pontos a vantagem sobre o Liverpool, que algumas horas antes tinha vencido o Hull City (1-3).
Cristiano Ronaldo isolou-se na liderança da lista de melhores marcadores da Premier League. O português tem 17 golos marcados na presente edição da prova, mais dois que Nicolas Anelka.
34ª jornada da Premier League:
Sábado:
Bolton-Aston Villa, 1-1
(Cohen, 60m)(Young, 43m)
Everton-Manchester City, 1-2
(Gosling, 90m)(Robinho, 35m; Ireland, 54m)
Fulham-Stoke City, 1-0
(Nevland, 29m)
Hull City-Liverpool, 1-3
(Geovanni, 73m)(Xavi Alonso, 45m; Kuyt, 63m e 89m)
West Bromwich-Sunderland, 3-0
(Olsson, 40m; Brunt, 58m; Menseguez, 88m)
West Ham-Chelsea, 0-1
(Kalou, 55m)
Manchester United-Tottenham, 5-2
(Ronaldo, g.p. 57 e 68m; Rooney, 67 e 71m; Berbatov, 79m)(Bent, 29m; Modric, 32m)

Domingo:
Arsenal-Middlesbrough
Blackburn-Wigan
Segunda-feira:
Newcastle-Portsmouth