O Chelsea disse praticamente adeus ao título este sábado ao não conseguir melhor do que um empate em Stamford Bridge diante do Bolton (2-2), enquanto o Manchester United bateu o Everton (4-2), em Liverpool, depois de uma espectacular reviravolta no Goodison Park. A três jornadas do final, incluindo a visita do United a Stamford Bridge, a equipa de Old Trafford passa a contar com mais cinco pontos no topo da classificação.
0m: surpresas nos onzes do Manchester United e Chelsea, com Alex Ferguson e José Mourinho a assumirem claramente poupanças para os jogos da próxima semana da Champions (Liverpool-Chelsea e Milan-Manchester United). A equipa de Old Trafford vai entrar em campo com Cristiano Ronaldo no banco de suplentes, enquanto, do lado dos «Blues», Drogba e Lampard também vão começar o jogo no banco ao lado de Mourinho.
0m: do lado Everton, Manuel Fernandes vai ser titular, enquanto Ricardo Vaz Tê é suplente no Bolton.
11 m: GOLO DO EVERTON (0-1): na sequência de um livre, marcado por Arteta, Alan Stubbs desviou para as redes de Van der Sar. Carrick ainda tocou na bola, mas Van der Sar não teve hipóteses.
12m: a notícia do golo em Goodison Park demorou a chegar a Stamford Brige, mas o rumor foi-se espalhando até que se registou uma grande explosão de alegria quando o resultado foi exibido nos ecrãs gigantes.
18 m: GOLO DO BOLTON (0-1): volta tudo à estaca zero. Na sequência de um livre na esquerda, Kalou falhou o corte na área e Michalik atirou a contar. José Mourinho está furioso.
21m: GOLO DO CHELSEA (1-1): Kalou redimiu-se com um desvio de cabeça a um espectacular cruzamento de Wayne Brige da esquerda.
26m: Ricardo Carvalho fica lesionado na sequência de uma entrada em carrinho. O central português é substituído pelo capitão Frank Lampard.
38m: GOLO DO CHELSEA (2-1): Kalou voltar a destacar-se com o passe que deu origem ao segundo golo do Chelsea marcado por Jaaskelainen na própria baliza.
45m: INTERVALO com vantagem para o Chelsea que, nesta altura, soma os mesmos pontos do que o Manchester United e ainda vai receber a equipa de Old Trafford.
46m: Ricardo Vaz Tê substitui Thompson no Bolton.
53m: GOLO DO BOLTON (2-2): livre marcado por Gary Speed e desvio de cabeça de Kevin Davies.
49m: GOLO DO EVERTON (2-0): golaço (!) de Manuel Fernandes que surgiu destacado pela esquerda e atirou fortíssimo, levando a bola a entrar junto ao canto superior esquerdo.
59m: GOLO DO M. UNITED (1-2): canto da direita marcado por Ryan Giggs, o guarda-redes do Bolton intercepta junto ao primeiro poste, mas larga a bola e O'Shea aproveita para reduzir. Erro crasso de Turner que se estreou esta tarde na Premier League.
62m: Cristiano Ronaldo entra para o lugar de Alan Smith.
66m:GOLO DO MANCHESTER UNITED (2-2): mais um golo na sequência de um canto, agora da esquerda. Cristiano Ronaldo escapou à marcação, ganhou nas alturas para uma primeira cabeçada, ainda tentou a recarga, mas o último toque pertence a Phill Neville que desvia para as próprias redes.
78: GOLO DO MANCHESTER UNITED (3-2): grande jogada de Wayne Rooney no lado esquerdo depois de um erro da defesa do Everton. Recuperação espectacular do United que pode terminar esta jornada com mais cinco pontos do que o Chelsea.
90m: GOLO DO MANCHESTER UNITED (4-2): rápido contra-ataque com o jovem Eagles a concluir.
90m: FINAL: O Manchester United reforça a sua liderança, passando a contar com mais cinco pontos do que o Chelsea.
O onze do CHELSEA frente ao Bolton: Petr Cech; Geremi, Ricardo Carvalho, John Terry e Wayn Bridge; Diarra, Mikel, Essien e Wright-Phillips: Kalou e Shevchenko.
O onze do MANCHESTER UNITED frente ao Everton: Van der Sar; Evra, O'Shea, Brown e Heinze; Alan Smith, Scholes, Carrick e Giggs; Rooney e Solskjaer.