Cameron Belford, guarda-redes do Bury, emblema da quarta divisão inglesa, foi agredido em pleno relvado por adeptos do Chesterfield, depois de conceder um golo. Após o jogo, o guarda-redes de 22 anos da equipa forasteira apresentou uma denúncia oficial.

A Polícia local revelou que um adepto foi preso e prometeu analisar as imagens televisivas do incidente. «Parece que um adepto invadiu o relvado e agrediu o guarda-redes», explicou o inspector Russel Dankin, adiantando: «Uma pessoa foi presa e agora vamos continuar as investigações através das imagens televisivas, elementos do clube e jornalistas para recolher o maior número de provas possíveis».



O responsável do estádio, Colin Nellist acrescentou: «O mínimo que vai acontecer é que essas pessoas vão ser banidas do clube e o que vai acontecer a seguir vai depender dos tribunais». O Bury, segundo classificado do quarto escalão inglês, acabou por vencer o desafio diante o líder Chesterfield por 3-2 e garantir a subida à Division One do futebol inglês.