O Liverpool refez-se da derrota diante do Chelsea na Liga dos Campeões (1-3) e regressou às vitórias em Anfield, batendo o Blackburn Rovers por 4-0, resultado que lhe permite destacar-se no topo da classificação com mais dois pontos do que o Manchester United, mas também com mais dois jogos do que a equipa de Alex Ferguson que, ainda este sábado, joga no campo do Sunderland.
Com o capitão Steve Gerrard no banco de suplentes, os Reds entraram de rompante na partida, decididos a ganhar vantagem num cedo que, até final, foi praticamente de sentido único. E a verdade é que a equipa de Anfield já estava a ganhar aos 5 minutos com um golo espectacular de Torres que recebeu uma assistência de Carragher no peito e atirou a contar à meia-volta. Antes do intervalo, aos 33 minutos, novo golo de «El Niño», desta vez de cabeça a tranquilizar Benítez no banco.
O Liverpool podia ter partido para um resultado mais volumoso, tal o domínio que teve do jogo, mas os golos só voltaram a aparecer na etapa final, primeiro por Agger, aos 83 minutos, com um grande pontapé, sem hipóteses para Robinson, depois com Ngog, já em tempo de descontos, a fechar o resultado em 4-0.
Um triunfo que permite à equipa de Benítez chegar ao topo da classificação, embora o Manchester United ainda tenha uma palavra a dizer esta tarde.
Resultados e marcadores da 32ª jornada
Sábado:
Liverpool-Blackburn, 4-0
(Torres, 5 e 33m; Agger, 83m; Ngog, 90m)
Chelsea-Bolton
Middlesbrough-Hull City
Portsmouth-West Brom
Sunderland-Manchester United
Tottenham-West Ham
Wigan-Arsenal
Stoke City-Newcastle
Domingo:
Aston Villa-Everton
Manchester City-Fulham