(notícia atualizada)

Surpresa na Premier League, com o Man. City a tropeçar em casa, diante do Sunderland (3-3), num jogo em que perdia por 1-3 a cinco minutos do fim. Mario Balotelli, com dois golos, foi a figura da partida para os citizens, que chegaram ao empate num remate de fora da área de Kolarov, aos 86 minutos. É o segundo empate consecutivo da equipa de Mancini, que nas últimas quatro jornadas somou apenas uma vitória.

O empate do City pode permitir ao Man. United ampliar o avanço na liderança, quando defrontar o Blackuburn, na próxima segunda-feira. Para já, a equipa de Alex Ferguson tem dois pontos de vantagem, e um jogo a menos.

Também surpreendente foi a derrota do Arsenal, no mini derbi com o Queens Park Rangers. A equipa de Arsène Wenger viu interrompida uma sequência de vitórias que lhe tinha permitido recuperar a terceira posição ao Tottenham, que pode voltar a alcançar os «gunners» neste domingo.

Quem também encurtou distâncias para o terceiro lugar foi o Chelsea, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que passou em Birmingham, no terreno do Aston Villa, num jogo marcado pela lesão do brasileiro David Luiz, em dúvida para a segunda mão com os encarnados.

Jogos deste sábado:

Aston Villa-Chelsea, 2-4

(Collins, 77; Lichaj, 80) (Sturridge, 9; Ivanovic, 51 e 83; Torres, 90)

Everton-WBA, 2-0

(McAuley, 18 p.b.; Anichebe, 68)

Fulham-Norwich, 2-1

(Dempsey, 2; Duff, 13) (Wilbraham, 77)

Man. City-Sunderland, 3-3

(Balotelli, 43 g.p. e 85; Kolarov, 86) (Larsson, 31 e 55; Bendtner, 45)

Queens Park Rangers-Arsenal, 2-1

(Taarabt, 22; Diakité, 66) (Walcott, 37)

Wigan-Stoke, 2-0

(Alcarz, 54; Moses, 90)

Wolverhampton-Bolton, 2-3

(Kightley, 53; Jarvis, 88) (Petrov, 63 g.p.; Alonso, 80; Davies, 84)

Domingo:

Newcastle-Liverpool

Tottanham-Swansea

Segunda-feira

Blackburn-Man. United