Foi um sábado em cheio para o Manchester United. No dia em que Wayne Rooney regressou à competição, os «red devils» aproveitaram as derrotas de Arsenal e Chelsea para apanhar os «blues» no topo da tabela. Em Old Trafford festejou-se não só a vitória sobre o Wigan (2-0) como também a derrota da equipa de Carlo Ancelotti em Birmingham (1-0).

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Com Nani a titular e Bebé de fora, o United garantiu o triunfo com dois golos muito idênticos. Evra inaugurou o marcador à beira do intervalo, com um cabeceamento no interior da área, após cruzamento de Park. Rooney entrou aos 56 minutos, mas foi Chicharito, também saído do banco, a fechar as contas deste jogo (77m). O mexicano correspondeu a um cruzamento da direita, tirado por Rafael, numa altura em que o Wigan já estava reduzido a nove elementos, por força das expulsões de Alcaraz (ex-Beira Mar) e Rodallega.

O Man United iguala os 28 pontos do Chelsea, que parece estar em crise. A equipa de Carlo Ancelotti perdeu três dos últimos quatro jogos. Em Birmingham foi derrotada por um golo do experiente Lee Bowyer, apontado aos 17 minutos. Paulo Ferreira foi titular, e cedeu o lugar a Bosingwa, aos 65 minutos.

Confira a classificação.

Resultados da 14ª jornada:

Arsenal-Tottenham, 2-3

(Nasri, 9m; Chamakh, 27m)(Bale, 50m; Van der Vaart, g.p. 67m; Kaboul, 85m)

Birmingham-Chelsea, 1-0

(Bowyer, 17m)

Blackpool-Wolves, 2-1

(Varney, 3m; Harewood, 44m)(Doyle, 86m)

Bolton-Newcastle, 5-1

(Lee, 39m; Elmander, 50 e 72m; Davies, g.p. 18 e 90m)(Carroll, 52m)

Man Utd-Wigan, 2-0

(Evra, 45m; Hernandez, 77m)

WBA-Stoke, 0-3

(Etherington, g.p. 55m; Walters, g.p. 85 e 90m)

Liverpool-West Ham, mais tarde

Blackburn-Aston Villa, domingo

Fulham-Man City, domingo

Sunderland-Everton, segunda-feira