Teddy Sheringham anunciou que no final da presente época vai pendurar as chuteiras. Prestes a completar 42 anos, o avançado vai despedir-se dos relvados com a camisola do Colchester, clube do segundo escalão do futebol inglês que actualmente representa.
«Depois de uma carreira longa e repleta, decidi que esta será a minha última época. Tive momentos fantásticos e queria agradecer a todos aqueles que contribuíram para a minha carreira e que me ajudaram ao longo do caminho», disse o veterano jogador, citado pela BBC.
Sheringham revelou que o seu pai pretendia que ele jogasse até aos 50 anos e batesse o recorde de Stanley Matthews, mas o avançado entendeu que esta era a altura certa para colocar um ponto final numa carreira que contou com vários êxitos.
O momento mais alto da carreira de Sheringham foi o ano de 1999. Conquistou a Premier League ao serviço do Manchester United, naquele que foi o primeiro grande título da sua carreira, aos 33 anos. Nesse mesmo ano venceu a Taça de Inglaterra, marcando dois golos na final. O «Treble» ficou composto com a conquista da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, jogo em que o avançado marcou o golo que valeu a taça (2-1) já nos descontos.
Milwall, Nottingham Forest, Tottenham, Portsmouth e West Ham fora os outros clubes de Sheringham, que somou 51 internacionalizações (onze golos pela selecção).