Lee Bowyer, médio do Birmingham, foi suspenso por três jogos por conduta anti-desportiva no decorrer do jogo com o Arsenal, no passado sábado, em que o médio pisou deliberadamente o francês Bacary Sagna. Um lance que, no decorrer do jogo, escapou ao julgamento do árbitro Peter Walton, abrindo espaço para que a federação inglesa abrisse um processo sumaríssimo que acabou por resultar no castigo agora aplicado a Bowyer.

O Birmigham não poderá, assim, contar com Bowyer para os jogos com o Blackpool (campeonato), Millwall (Taça de Inglaterra) e West Ham (meia-final da Taça da Liga), regressando apenas para o derby com o Aston Villa marcado para 16 Janeiro.

«Aceitamos a decisão e vamos ter de jogar os três jogos sem contar com a prestação de Bowyer. Temos um bom registo disciplinar e o clube não se cansa de alertar os jogadores para a importância da disciplina», destacou o treinador Alex McLeish no site oficial do Birmingham.

Lee Bowyer, também conhecido como «bad boy» no seu país, tem fama de jogador pouco disciplinado. Uma fama comprovada pelo facto de ser o recordista de cartões, com um total de 98 amarelos amealhados até ao início do presente ano.

Veja aqui as imagens da agressão de Bowyer a Sagna: