O Manchester United aumentou a vantagem sobre o vizinho City, no topo da classificação da Premier League, para sete pontos, depois desta quarta-feira ter batido o Southampton (2-1), em Old Trafford, com mais uma reviravolta. Destaque ainda para o empate entre Arsenal e Liverpool (2-2) que, a juntar aos empates do Tottenham e do Chelsea, elevam o Everton para um dos grandes beneficiados desta ronda.

Júlio César travou Manchester City

Foi a 12ª vez que a equipa de Alex Ferguson venceu um jogo que começou a perder, mas desta vez precisou de menos de meia-hora. O City tinha escorregado na véspera diante do QPR (1-1) e o United tinha uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem, mas mais uma vez os «Reds» entraram no jogo a perder, com Jay Rodriguez a surpreender De Gea logo aos três minutos. A resposta da equipa da casa não se fez esperar e, dois minutos depois, Wayne Rooney empatou a passe de Kagawa. Um golo que empolgou o United que encostou o Southampton junto à sua área até ao segundo golo de Wayne Rooney, aos 27 minutos, desta vez na sequência de um livre Van Persie.

Em menos de meia-hora, três golos e outros tantos por marcar. Na segunda parte, o United revelou muitas dificuldades para manter a bola no meio-campo, mas a verdade é que as melhores oportunidades continuaram a pertencer à equipa de Old Trafford, sempre com Van Persie e Rooney em plano de destaque. Nani ainda entrou, a quinze minutos do final, para o lugar de Kagawa, numa altura em que o United estava mais concentrado a defender a magra vantagem.

Arsenal, Liverpool, Chelsea e Tottenham empatam

Uma má jornada para André Villas-boas que, com um empate diante do Norwich, arrancado a dez minutos do final, com mais um golo de Gareth Bale, voltou a perder pontos para o Everton que, agora, está a apenas um ponto dos «Spurs». Valeu ao treinador português o facto do Chelsea também ter cedido um empate de forma inesperada na visita ao Reading (2-2). A equipa de Rafa Benítez parecia ter o jogo controlado, vencia por 2-0, com golos de Mata Lampard, mas deitou tudo a perder nos últimos três minutos, permitindo que a equipa da casa chegasse ao empate com dois golos de Fondre.

No grande jogo desta ronda, Arsenal e Liverpool também empataram 2-2 no Emirates. A equipa de Anfield esteve a vencer por 2-0, com golos de Suarez (5m) e Henderson (60m), mas os «Gunners» chegaram ao empate em apenas dois minutos, com golos de Giroud (65m) e Walcott (67m).

Confira a classificação da liga inglesa

Terça-feira:

Aston Villa-Newcastle, 1-2

(Benteke, 49m, g.p.); (Cissé, 19m; Cabaye, 31m)

QPR-Manchester City, 0-0

Stoke City-Wigan, 2-2

(Shawcross, 23m; Crouch, 48m); (McArthur, 50m; Santo, 61m)

Sunderland-Swansea, 0-0

Quarta-feira:

Arsenal-Liverpool, 2-2

(Giroud, 65m; Walcott, 67m); (Suarez, 5m; Henderson, 60m)

Everton-West Brom, 2-1

(Baines, 29 e 45m, g.p.); (Long, 65m)

Norwich-Tottenham, 1-1

(Hoolahan, 33m); (Gareth Bale, 80m)

Fulham-West Ham, 3-1

(Berbatov, 10m; Rodallega, 49m; O¿Brien, 90m, p.b.); (Nolan, 48m)

Manchester United-Southampton, 2-1

(Rooney, 5 e 27m); (Jay Rodríguez, 3m)

Reading-Chelsea, 2-2 (Fondre, 87 e 90m); (Mata, 45m; Lampard, 66m)